Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


Olá sarados (as)!

Então hoje eu vou falar sobre um remédio que eu já utilizei. Bem antes de ter conhecimentos sobre alimentação, treinos corretos, dedicação entre outros... Claro não que hoje eu seja uma Walder Guimarães mais saber o básico que sei hoje.
Então, vou falar sobre o Cloridrato de sibutramina. Sim! Ele mesmo o polêmico.
Muitas meninas já me pediram dicas sobre lugares que tem receita entre outros.
Eu consegui com um amigo realmente não é uma coisa fácil de achar.

Bom mais falando sobre meu uso. Eu sinceramente não recomendo a utilização deste remédio.
Claro, que em cada pessoa é possível adquirir um diagnóstico diferente.
Eu usei cerca de 2 cartelas e meia. E usava uma cápsula de manhã apenas.
Bom na primeira semana eu achei maravilhoso, não sentia fome alguma. E naquela época eu achava que para emagrecer tinha que ficar sem comer o dia inteiro, muito errado. Mais então eu conseguia trabalhar que na época meu trabalho exigia muito de mim, mais mesmo assim eu não comia nada, senti emagrecer horrores até ai mil maravilhas. Chegando então na segunda semana do uso continuo da sibutramina eu sentia fortes dores na nuca. Não era aquela coisa tipo fortes dores mais beleza e olha que eu sou uma pessoa que não desiste fácil, dor pra mim é algo que eu sempre posso suportar mais sinceramente? Aquilo era coisa de louco as vezes eu varria o chão da minha casa parava encostava na parede e não conseguia me mexer de tanta dor sentia como se minha nuca fosse explodir! Sem falar na boca seca, não importava o quanto eu consumisse de água aquela boca seca sempre ali. E depois da primeira semana claro comecei a sentir muita fraqueza por não me alimentar corretamente.
Logo após o interromper do uso da sibutramina as dores cessaram. Minha fraqueza estabilizou e de uma maneira incrível comecei a comer loucamente. Sem ordem médica utilizei um remédio que deveria ser usado para a minha reeducação alimentar que não foi o caso então, simplesmente, voltei a comer da mesma forma que antes logo, meu peso voltou e eu engordei novamente.
Sem contar que eu ia “malhar” sem comer, tipo totalmente errado!

 Depois eu posto aqui outras loucuras que já cometi, como outras dietas doidas entre outros.
Bom, acho que tive sorte de ter apenas esses colaterais porque na descrição do remédio é possível ver muitos outros possíveis colaterais.
Em estudos clínicos foram observados os seguintes efeitos adversos: aumento de pressão, taquicardia, palpitações, vasodilatação, constipação, xerostomia, dor de cabeça, insônia,parestesia, lombalgia, náusea, dispepsia, sudorese, alteração do paladar, dismenorréia, alterações visuais (moscas volantes). Houve um número significativamente maior de casos de infecção de ouvido, sinusite e resfriado comum entre pacientes usuários do medicamento em relação a usuários de placebo.

Há relatos que a sibutramina ao ser utilizada com a finasterida (droga para tratamento de calvície e câncer de próstata) desencadeou um surto psicótico num jovem de 30 anos, que estava tendo êxito no tratamento contra a obesidade.

 

Traduzindo= Esse remédio não é brinquedo e deve ser usado com atenção!

Novas informações sobre a sibutramina:

O Ministério da Saúde resolveu estudar a possibilidade de tirar de circulação o remédio para emagrecer sibutramina, alegando de que, os benefícios são menores do que os efeitos calaterais do produto.
O assunto está em discussão e uma grande quantidade de pacientes são contra, assim como uma boa parte de especialistas em emagrecimento e médicos, que afirmam, quando bem ministrado, as vantagens são grandes para quem tem problemas de obesidade e caso de proibição do uso, milhares de pessoas iriam ficar sem o tratamento que vem dando certo.
Agora resta esperar a decisão das autoridades.




Beijão gente então é isso!

Um comentário:

  1. Fora que ja foi melhor,hoje eu acho que não funciona mais,pelo menos o ultimo q usei eu ,algumas amigas e minha mae,n sentimos eficacia e sim mt ansiedade

    ResponderExcluir